Botafogo decepciona e perde para o Santa Cruz uma rodada após o acesso

O Santa Cruz foi melhor durante grande parte dos 90 minutos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Santa Cruz foi melhor durante grande parte dos 90 minutos

A torcida do Botafogo foi até o Nilton Santos com a esperança de ver o time ficar próximo da conquista do título da Série B. No entanto, os alvinegros viram o Santa Cruz estragar a festa do acesso ao vencer por 3 a 0, neste sábado. Com o resultado, os cariocas podem ver o América-MG se aproximar de vez na briga pela taça. Já os pernambucanos seguem embalados na Segundona e se mantêm no G-4, com 61 pontos.

O Santa Cruz foi melhor durante grande parte dos 90 minutos, mas só chegou aos gols no segundo tempo. Primeiro, Lelê abriu o placar para os visitantes. Depois, Grafite de Bruno Moraes decretaram o triunfo dos pernambucanos no Rio de Janeiro. Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o rebaixado ABC, nesta sexta-feira, em Brasília. Já o Santa Cruz volta a campo no sábado, contra o lanterna Mogi Mirim, no interior paulista.

O jogo – O Santa Cruz surpreendeu o Botafogo no início da partida com uma postura mais agressiva. Tanto que os pernambucanos criaram a primeira chance do confronto aos dois minutos. Luisinho recebeu passe na área, deu um lençol em Diego Giaretta, mas chutou sobre o travessão de Helton Leite.

O lance animou os visitantes, que seguiram em busca do gol. Luisinho e Daniel Costa arriscaram da entrada da área, mas pararam em boas defesas de Helton Leite. Aos 17 minutos, Vitor viu o goleiro alvinegro adiantado e tentou pouco depois do meio. A bola não saiu tão forte e facilitou a defesa do arqueiro carioca. O Botafogo só finalizou pela primeira vez aos 22, em chute de fora da área de Diego Jardel que foi pela linha de fundo.

Após a parada técnica pelo forte calor, o Botafogo voltou melhor e passou a controlar o jogo. Os alvinegros quase abriram o placar aos 31 minutos. Após troca de passes na área, a bola chegou em Diego Jardel. O meia chutou, mas Danny Morais salvou o Santa Cruz. No minuto seguinte, Neilton chegou na linha de fundo e encobriu Tiago Cardoso. Para infelicidade dos donos da casa, a bola quicou próximo da linha, mas ficou com a zaga pernambucana.

O Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações. Por isso, o confronto ficou concentrado entre as intermediárias. Assim, nenhum lance de real perigo aconteceu e a partida foi para o intervalo sem alteração no placar. Na etapa final, o Tricolor repetiu a pressão inicial sobre o Botafogo e conseguiu chegar ao gol aos cinco minutos. Em contra-ataque rápido, a bola chegou em Grafite na área. O atacante rolou para Lelê apenas tocar para a rede.

Mesmo após o gol, o Santa Cruz seguiu melhor em campo e quase ampliou aos oito minutos. João Paulo arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave de Helton Leite. O Botafogo era pouco efetivo na frente só criou boa chance aos 20 minutos, em cabeçada de Roger Carvalho que foi por cima do travessão. Só que em mais um contra-ataque, os pernambucanos chegaram ao segundo gol, aos 22 minutos. Daniel Costa foi lançado, entrou na área e tocou para Grafite. O atacante só teve o trabalho de tocar para a rede.

Depois do revés, a paciência da torcida presente no Nilton Santos acabou e o time passou a ser alvo das vaias. Para piorar, o Santa Cruz chegou ao terceiro gol aos 30 minutos. Após cruzamento na área, Bruno Moraes desviou e a bola bateu na trave antes de ir para a rede. Com a vantagem assegurada, o Santa Cruz recuou e viu o Botafogo pressionar nos minutos finais. No entanto, os alvinegros não tiveram forças nem para chegar ao gol de honra e ouviu as vaias da torcida até o apito final.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ 0 X 3 SANTA CRUZ-PE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Data: 14 de novembro de 2015, sábado

 

Horário: 17h30 (de Brasília)

 

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

 

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

 

Renda: R$ 679.030,00

 

Público: 19.435 pagantes

 

Cartões amarelos: Carleto (Botafogo); Lelê, Grafite, João Paulo, Vinícius Reche e Daniel Costa (Santa Cruz)

 

GOLS:

 

SANTA CRUZ: Lelê, aos 5min do segundo tempo; Grafite, aos 22min do segundo tempo; Bruno Moraes, aos 30min do segundo tempo

 

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Diego Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Guilherme Camacho (Fernandes) e Diego Jardel (Elvis); Neilton e Alvaro Navarro (Ronaldo)

 

Técnico: Ricardo Gomes

 

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa (Vinícius Reche), Lelê (Bileu) e Luisinho; Grafite (Bruno Moares)

 

Técnico: Marcelo Martelotte

Conteúdos relacionados