Atlético-PR encerra Estadual com goleada sobre Nacional
Com time reserva, furacão venceu por 5 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com time reserva, furacão venceu por 5 a 0
O Atlético Paranaense fechou sua participação no Torneio da Morte do Campeonato Paranaense 2015 com vitória por 5 a 0 sobre o Nacional, na Arena da Baixada, utilizando um time alternativo. A equipe de Rolândia foi rebaixada, já que o Rio Branco venceu o Prudentópolis, resultado que salvou os vencedores da queda.
Com um verdadeiro time Sub-23, comandado por Marcão, sem a pressão do resultado, já que o clube rubro-negro já havia garantido sua permanência, e motivado para mostrar serviço, o Atlético-PR mostrou desde os primeiros movimentos uma postura melhor do que a do time principal. O gol era questão de tempo e, aos 13min, Nikão fez o lançamento para Cryzan tocar no cantinho para abrir o placar e mostrar que está em boa fase.
Enquanto os profissionais mostravam sérios problemas com a armação, o time alternativo tinha Nikão ligado na partida. Aos 15min a assistência foi para o estreante Breno arrematar e balançar as redes para fazer o segundo. Cryzan balançou as redes novamente aos 29min, mas desta vez o árbitro marcou impedimento e anulou o lance. Porém, aos 44min, Nikão foi derrubado na área e sofreu a penalidade. Ele mesmo cobrou para fazer o terceiro.
Para a segunda etapa, o Atlético-PR voltou com Rosseto no lugar de Nikão. A partida era mais truncada, com o time rubro-negro segurando um pouco o ritmo e o Nacional sem força para reagir. Aos 6min, Jeferson cobrou falta fechada e Alexandre Cajuru deixou a meta para defender. Na resposta, triangulação no ataque atleticano e arremate na trave de Rafinha. Até que, aos 20min, Rafinha disparou do campo de defesa, passou pela defesa com um drible desconcertante e fuzilou para marcar um golaço.
Primeiro indiano a atuar profissionalmente no país, Romeo Fernandes entrou em campo aos 25min. O atacante levantou a torcida aos 30min, quando foi lançado com liberdade, mas o assistente assinalou o impedimento e acabou com a festa. Sem nada a fazer, o Nacional apenas se segurava, esperando o árbitro apitar o final para cumprir seu destino. Ainda deu tempo de ver Lucas Paulista e Caíque perderem a cabeça e serem expulsos e Cryzan, aos 46min, marcar um belo gol de voleio.
Enquanto isso no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, o Rio Branco se beneficiou da derrota do time de Rolândia, e fez sua parte, no sufoco, ao bater por 1 a 0 o Prudentópolis, que disputará a Divisão de Acesso em 2016. O gol salvador foi marcado por Bruno Andrade, aos 34min do segundo tempo.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.