Ataque funciona sem Neymar, e Brasil bate México em amistoso
Seleção comandada por Dunga venceu por 2 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Seleção comandada por Dunga venceu por 2 a 0
Jogar sem Neymar tem sido uma preocupação para a Seleção em tempos recentes – vide as duas derrotas pesadas na última Copa do Mundo sem a principal estrela do Brasil. Mas neste domingo, no Allianz Parque, a equipe verde-amarela manteve os 100% de aproveitamento sob o comando de Dunga ao vencer o México por 2 a 0, mesmo sem a presença do capitão e camisa 10 em campo. E o melhor é que o ataque funcionou: Philippe Coutinho e Diego Tardelli fizeram os gols após boas trocas de passe na frente. Veja como foi o jogo em detalhes.
Philippe Coutinho comemora o primeiro gol brasileiro Diego Tardelli fez o segundo do Brasil após bom passe de Elias Coutinho fez bela jogada individual para deixar sua marca Aberto no meio-campo, Fred foi a surpresa de Dunga no time titular Coutinho ganhou a posição de Neymar e atuou solto
Após vencer a Liga dos Campeões com o Barcelona no último sábado, Neymar chega ao Brasil nesta segunda-feira para se juntar ao grupo da Seleção que se prepara para a Copa América . A presença do atacante ainda é incerta para o amistoso da próxima quarta, no Beira-Rio, contra Honduras. Diante do México, quem ocupou a função de Neymar, solto na frente, foi Coutinho, atuando logo atrás de Diego Tardelli – e os dois foram às redes, para alegria de Dunga, que conquistou sua nona vitória em nove jogos desde o retorno à Seleção.
O Brasil teve um início nervoso no Allianz Parque. Errando muitos passes, sofrendo para sair jogando diante da marcação adiantada do México e incomodando pouco o goleiro Corona, a Seleção chegou a ouvir vaias do público paulista no primeiro tempo. Os ânimos só se acalmaram aos 27min, quando Coutinho fez bela jogada individual pela esquerda e finalizou sem ângulo para abrir o placar.
Com o México afrouxando a marcação cada vez mais, o Brasil cresceu na partida e ampliou ainda antes do intervalo, após jogada de Elias que terminou com gol de Diego Tardelli. Sem centroavante fixo e sem seu principal craque, a Seleção de Dunga apostou como nunca em jogadas coletivas, com muita movimentação do quarteto ofensivo e chegadas de trás dos volantes e laterais.
O segundo tempo, porém, viu o jogo cair bastante de produção. A partida chegou a ser monótona em vários momentos, e o banco de reservas do Brasil só se levantou após uma entrada violenta do veterano zagueiro Rafa Márquez em cima de Willian, que rendeu cartão amarelo para o capitão mexicano. Dunga testou nomes como o lateral Fabinho e os meias Éverton Ribeiro e Felipe Anderson (que não está convocado para a Copa América), mas o Brasil não ampliou o marcador até o apito final.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.