Chegada de Cristian pode encaminhar saída do capitão. 

A contratação de Cristian faz o esperar com certa urgência uma proposta pelo volante Ralf, atual titular e capitão da equipe, mas que pode ver seu ciclo se encerrando dentro do Timão.

Os empresários do jogador acenaram com uma “proposta irrecusável” da China, mas, às vésperas da reapresentação do elenco, nada chegou à diretoria alvinegra. A expectativa é de novidades até o início da pré-temporada nos EUA, na próxima quinta-feira.

O Corinthians deve quitar as pendências com Ralf nos próximos dias. O clube parcelou um pagamento de cerca de R$ 2 milhões em premiações referentes a conquistas de 2013, mas não depositou o dinheiro nos últimos meses. O departamento financeiro promete acabar com os débitos em breve, para que o volante não tenha qualquer impedimento em caso de negociação.

Tite se mostra satisfeito com a possibilidade de trabalhar com quatro volantes, podendo ainda subir um jogador das categorias de base para completar o elenco. Cristian e Jonas, que chega do Sampaio Corrêa, seriam os homens de contenção, enquanto Elias e Bruno Henrique poderiam ajudar mais o setor ofensivo. Os quatro estão confirmados para a pré-temporada.

O técnico gostaria de ter Ralf entre suas opções, mas o Corinthians pretende negociar o jogador para não arcar com mais gastos no elenco. Cristian terá vencimentos na casa dos R$ 450 mil mensais, de acordo com membros da diretoria, e o clube quer enxugar a folha salarial em um ano considerado de “cautela”.

Em sua última entrevista antes das férias, Ralf se mostrou indeciso sobre a chance de jogar no exterior pela primeira vez na carreira.

“Eu tenho que sentar com os meus empresários primeiro, ver se há a possibilidade de renovação ou não, mas quero ficar. Não sei se vale a pena, nunca joguei fora do país, mas tenho um contrato e vou respeitar isso. Vou sentar com a diretoria e com meus representantes e ver o que é melhor para todos”, disse o volante.

Ralf tem contrato com o Corinthians até o fim de 2015, e o clube entende que a atual janela é a última chance de conseguir algum dinheiro com o jogador. Sem definição de seu futuro, o volante deve se apresentar ao técnico Tite nesta segunda-feira.