Andrés diz que titulares ganharam opção de férias após título brasileiro

  Corinthians foi campeão com antecedência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
 
Corinthians foi campeão com antecedência

Assegurado o título do Campeonato Brasileiro, em 19 de novembro, os jogadores titulares do Corinthians tiveram a opção de sair de férias a três rodadas do final. A oferta só foi parcialmente aceita por Renato Augusto, que permaneceu treinando levemente, sem entrar em campo.

 “Estava todo o time titular de férias. Podiam ir embora, faltando essas três rodadas. Tínhamos avisado: ‘Foi campeão, pode ir’. O Renato falou: ‘Estou saturado e não vou jogar, mas vou treinar’”, contou o superintendente de futebol alvinegro, Andrés Sanchez, à Rádio Bandeirantes.

O meio-campista carioca, que acabou ganhando todos os prêmios de melhor do Brasileiro, havia se manifestado a favor das férias antes mesmo de a conquista ser matematicamente garantida. Sua justificativa era o desgaste de uma longa temporada.

Os demais não pararam de jogar, mas o time teve muitos reservas nas três rodadas derradeiras. Isso não impediu o Corinthians de fazer 6 a 1 no São Paulo, em Itaquera, com Romero como melhor em campo. A equipe ainda perdeu por 2 a 0 para o Sport, em Pernambuco, e empatou por 1 a 1 com o Avaí, em São Paulo.