A (Fundação Social do Trabalho de ) realiza das 08h às 14h desta segunda-feira (27), a 2ª edição do Feirão de Oportunidades. Serão oferecidas mais de 600 vagas de de empresas parceiras.

“O Feirão existe para promover uma maior proximidade de empregadores com candidatos, por isso a presença de equipes dessas empresas no evento, facilitando a chance de contratações imediatas. Para essa segunda edição do evento, teremos mais de 600 vagas de 18 parceiros da fundação, dos mais variados segmentos”, explica a Coordenadora de Vagas e Emprego da Funsat, Ione Serafim.

Em sua segunda edição, o traz oferta de oportunidades 20% maior que na edição de novembro do ano passado. Um reflexo do momento de alta para a empregabilidade, que também pode ser visto na quantidade média de vagas do mural diário da Funsat – cerca de 1.300 processos seletivos diariamente- ou no volume de atendimentos recentes do órgão, que também apresentam uma crescente.

Sem necessidade de experiência

Do total de vagas disponibilizadas pela Funsat, diariamente, 60% não possuem a exigência de experiência prévia na função, por parte dos empregadores parceiros do órgão. Um percentual que serve de horizonte também para quando o profissional não consegue uma chance mais ligada à sua área, mas precisa, mesmo assim, de um trabalho.

Além do Feirão, a Fundação também promove ações como “Funsat Atende”, de aproximação a empresas, ou o “Funsat em Ação”, com deslocamento de uma estrutura do órgão para o Pátio Central Shopping, todas as quintas-feiras.

A Funsat está localizada na rua 14 de julho, 992, Vila Glória, em Campo Grande.