Fórum do interior abre vagas para estagiários de Direito; veja como se inscrever

São duas vagas disponíveis, além de formação de cadastro de reserva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fórum de Nova Alvorada do Sul vagas
Fórum de Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação/TJMS)

As inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito na comarca de Nova Alvorada do Sul abrem nesta segunda-feira (16). Alunos regulares em instituições de ensino públicas ou particulares até o 9º semestre podem participar.

De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), as inscrições podem ser realizadas na secretaria do Foro, das 13h às 19h, até o dia 23 de janeiro.

O estágio terá duração de um ano e o exercício será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estagiário fará jus a bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Prova de seleção

As provas serão realizadas no dia 25, das 8h30 às 11h30, na sede do Fórum da Comarca, situado na Rua Marcelino Risden, nº 1040, no Jardim Eldorado. O certame será composto por cinco questões objetivas e uma dissertativa, todas de Direito, sendo permitida a consulta apenas a Vade Mecum’s e outras leis não comentadas ou anotadas.

Ao candidato será autorizado levar o caderno de provas somente 60 minutos após o horário de início da prova. Os participantes que obtiverem o percentual correspondente a 50% ou mais do total de pontos serão considerados aprovados.

A listagem com o nome e pontuação dos classificados será afixada no mural do Fórum de Nova Alvorada do Sul até o dia 31 de janeiro. O edital prevê o preenchimento de duas vagas e formação de cadastro de reserva.

No dia da prova, o candidato deve se apresentar no local portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, não tendo acesso ao local de provas o candidato que comparecer após o horário estabelecido no edital.

Conteúdos relacionados

Carteira de Trabalho
McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)