Com 1.348 vagas, IFMS abre inscrições para cursos técnicos em Mato Grosso do Sul
As vagas são ofertadas em 18 cidades do Estado
Lethycia Anjos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se você busca uma qualificação profissional, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 1.348 vagas gratuitas para o processo seletivo de cursos técnicos em 18 cidades de Mato Grosso do Sul. O ingresso está previsto para o primeiro semestre letivo de 2024, com início das aulas entre 19 e 24 de fevereiro.
Entre os cursos disponíveis estão o de Administração, Edificações, Logística e Manutenção e Suporte em Informática, com polos de apoio presencial localizados em 18 municípios.
As vagas são para as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Coxim, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Sonora, Dourados,
Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Três Lagoas e Costa Rica.
Inscrições
Para participar, é preciso ter o ensino médio completo até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2024. Os interessados deve se inscrever entre 30 de outubro e 26 de novembro por meio da Página do Candidato da Central de Seleção.
Caso o candidato não tenha acesso à internet, é possível comparecer à Central de Relacionamento do campus ou polo do IFMS para fazer a inscrição, observando os endereços e horários disponíveis no edital de abertura da seleção.
As aulas serão realizadas na modalidade a distância, com aulas no AVEA (Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem) e um encontro presencial por semana no município onde a vaga foi ofertada.
O quadro completo de vagas e dias/turnos dos encontros presenciais, bem como o cronograma do processo seletivo, estão disponíveis no edital de abertura, publicado na Central de Seleção do IFMS.
O período de inscrições segue aberto até 26 de novembro.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Polícia Civil incinerou mais de uma tonelada de drogas em Itaquiraí
O procedimento foi feito nas dependências de um frigorífico
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (23) pela Fundação Oswaldo Cruz
Com auxílio da polícia em MS, mãe encontra filha após 30 anos
Auxiliou na localização, na cidade de Araioses (MA)
Jogo entre Noroeste e Botafogo-SP pelo Paulistão é adiado após temporal em Bauru
A paralisação aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.