Enquanto o Brasil apresenta o índice de desemprego mais baixo no período de sete anos, consolidando uma tendência de recuperação do mercado de trabalho brasileiro, startups e empresas de tecnologia fazem parte da tendência e abrem vagas em vários modelos de trabalho.

Diante deste cenário, a tão aguardada retomada econômica tem proporcionado que cada vez mais empresas retomem suas operações, abrindo novas oportunidades de emprego e estágio.

Segundo levantamento realizado pela Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), a taxa de desemprego em agosto caiu para 8,9%, a menor desde julho de 2015, quando ficou em 8,7%.

Startups

Neste contexto, startups e empresas que têm a tecnologia como carro-chefe de suas operações se destacam, uma vez que sofreram menor impacto durante a crise.

Agora, em outubro, 11 companhias com negócios voltados à tecnologia abriram mais de 50 vagas, em diversas frentes de atuação.

Confira abaixo os locais que estão com oportunidades em aberto para início imediato, para as modalidades presencial, híbrido e home office:

A Bitz Softwares é uma empresa desenvolvedora de sistemas para gestão e automação para o setor hoteleiro. A Bitz está com vagas abertas para Desenvolvedor Pleno, Consultor Pleno, Analista de Suporte Pleno, Analista de Marketing e Analista de Teste.

Além destas posições, também estão disponíveis oportunidades de estágio para Suporte Técnico, Desenvolvedor e SDR Pleno. Para mais informações sobre as funções dos cargos e realizar a inscrição, basta acessar o site na área de trabalhe conosco, neste link.

A Brodr é o primeiro marketplace do Brasil dedicado a royalties musicais e experiências exclusivas que utiliza a tecnologia NFT para oferecer esses benefícios aos fãs e investidores.

A empresa está em busca de um Programador Back-End, com possibilidade de receber equity da empresa, sem salário (por enquanto). Os interessados devem enviar e-mail para pedro@brodr.com com o nome da vaga no assunto.

A eNotas, única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, está com uma vaga aberta para Desenvolvedor(a) Sênior .NET C# e para Analista de Suporte – Onboarding.

Mais informações sobre as vagas podem ser conferidas nos respectivos links a seguir: Desenvolvedor(a) Sênior .NET C# | Analista de Suporte – Onboarding

A Petrogotas, empresa brasileira com atuação no setor de manutenção e reparo para a indústria de óleo e gás e limpeza industrial, está em busca de profissionais para as vagas de encarregado de caldeiraria, caldeireiro, ajudante de caldeiraria, pintor e ajudante de pintura. Há também uma vaga para auxiliar de administração contínua.

Os interessados devem enviar um e-mail para recrutamento@petrogotasservicos.com.br, colocando a vaga desejada no assunto da mensagem.

A Sallero é uma agência de design de experiências que transforma a relação entre marcas e pessoas. A agência está com processo seletivo aberto para oportunidades de Mídia e Planejamento, sendo elas: Coordenador de Mídia e Coordenador de Planejamento. Para mais informações sobre as especificações das vagas, acesse o link

A SolarVolt Energia está com processo seletivo aberto para seis oportunidades neste mês de outubro. As vagas são para: Estagiário de Design Gráfico, Técnico de Instalação Elétrica, Estagiário de Custos, Assistente de Segurança do Trabalho, Menor Aprendiz Administrativo e Comprador.

O modelo de trabalho é em regime presencial, com atuação em Nova Lima (MG). Para se cadastrar e obter maiores informações sobre as oportunidades acesse este link.

A Spark está com vagas abertas nos cargos de:

  • Channels Specialist
  • Content Copywriter,
  • Customer Success Analyst,
  • Data Strategy Manager,
  • Growth Intern,
  • Internal Communication & Endomarketing Specialist,
  • Media Coordinator,
  • New Business Assistant,
  • New Business Intelligence Manager,
  • New Business Supervisor,
  • Operations Manager,
  • Pre Sales Analyst,
  • Project Leader,
  • Sales Account Executive,
  • Sales Operations Analyst,
  • Sales Operations Coordinator e
  • Skuad Client Specialist.

As descrições das vagas e o canal de inscrições podem ser encontrados por meio deste link.  

Com atuação no segmento fitness e bem-estar, a Tecnofit é uma plataforma de gestão focada em academias, estúdios de ginástica e centros de crossfit. A empresa está com quatro vagas disponíveis para as áreas de Data Science e Suporte ao Cliente.

Os cargos são Engenheiro de Dados e Analista de Custome Support. Você pode conferir as vagas por meio do site, lá também há como se inscrever para o banco de talentos da companhia, que também conta com um exclusivo para pessoas com deficiência.

A Trope, martech especializada em soluções de negócios para marcas com foco na geração Z, está com duas vagas abertas para a área Educa, com foco em pesquisa e comunicação.

Para a posição, a empresa busca profissionais graduados ou que estejam se graduando nas áreas de comunicação, administração, publicidade e propaganda, jornalismo, independente do semestre.

Entre os pré-requisitos estão experiência prévia em marketing de influência, redes sociais e vendas, e ser familiarizado com os produtos Google (Gmail, Slides, Planilhas, Workspace, Keeps), em especial, apresentações.

Estar por dentro do ClickUp e de outras plataformas de gestão de projetos, ser comunicativo, saber contar histórias e storytelling, bem como amar cultura de memes e estar por dentro das tendências da internet, serão considerados diferenciais. Aos interessados, basta preencher este formulário.

A UCorp é uma startup referência em tecnologia e soluções de mobilidade corporativa do Brasil focada em veículos elétricos, e está com uma posição em aberto, sendo para Analista Pleno de Segurança da Informação.

O contratado será responsável por assegurar que políticas e procedimentos sejam implantados e bem documentados, elaborando-os, analisando-os criticamente e revisando-os quando necessário, além de ser responsável pelo acompanhamento de auditorias internas realizadas pelos clientes, entre outros.

Como requisito mínimo o candidato deve ter ensino superior completo em Segurança da Informação e experiência de no mínimo 3 anos em Cloud, com Microsoft Azure. A descrição da vaga e o canal de inscrições podem ser encontrados por meio deste link.

Acompanhe vagas e editais

Quer receber dicas e conversar com a gente sobre empregos e concursos? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar de troca de experiências e informações para ajudar quem está em busca de oportunidades de trabalho.