Iniciou nesta quinta-feira (17) o prazo para inscrições para o cadastro reserva no (Programa de Inclusão Profissional). A Prefeitura Municipal de publicou nessa quarta-feira (16), o Edital n° 01-01-2022, sobre a abertura de

As inscrições para o cadastro reserva serão realizadas de 17 a 24 de novembro de 2022, na sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho), que está localizada na 992 Vila Glória. O candidato deve procurar a Coordenadoria de Serviço Social, no segundo andar da Fundação das 07h30 às 16h.

São disponibilizadas 50 senhas ao dia, totalizando 300 inscrições para atender a primeira chamada, que serão preenchidas de acordo com as convocações realizadas pela Funsat conforme demanda apresentada pelas secretarias, que posteriormente será publicada no Diogrande.

Requisitos para o cadastro reserva

Idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos até 67 (sessenta e sete) anos;
Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) mediante apresentação da Folha resumo (que consta a composição familiar), Número de Identificação Social (NIS);
Estar em situação de desemprego por período igual ou superior a 01 (um) ano;
Declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos 01 (um) ano (apresentar comprovante de residência);
Possuir renda familiar per capita não superior a 1/2 (meio) salário mínimo vigente;
Só poderá se inscrever no PROINC um membro por núcleo familiar.
Nova Lei do Proinc

A Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes sancionou no dia 14 de setembro de 2022 a Lei n°6. 923 que promove adequações , reforça a transparência , preserva e amplia direito dos beneficiários do Programa de Inclusão Profissional (Proinc).

“Nosso objetivo é aperfeiçoar o programa, uma ferramenta importante da política de assistência e de inclusão social. Com as adequações que estamos promovendo, se consolidará como política pública”, pontua a Prefeita.