A semana começa com diversas oportunidades para quem quer entrar no mercado de trabalho. A (Fundação do Trabalho de ) oferta 661 vagas de emprego nesta segunda-feira (13). Há oportunidades em cidades do interior e as vagas são variadas, de cozinheiro a publicitário. 

Em , são 238 oportunidades de emprego. Há vagas para acabador de mármore e granito, arquivista, auxiliar de dentista, balconista de açougue, capataz, caseiro, cozinheiro, marceneiro, mecânico, publicitário, soldador, entre outros. 

No interior, a cidade que se destaca com oportunidades de emprego é Rio Verde de Mato Grosso, com 50 vagas – sendo 35 só para o cargo de abatedor. Há oportunidades em outras cidades: Aquidauana (4 vagas), Bataguassu (20), Batayporã (1), Caarapó (16), Cassilândia (19), Corumbá (8), (6), Dourados (50), Eldorado (19), Guia Lopes da Laguna (2), Itaquiraí (40), Ivinhema (5), (24), Maracaju (3), Miranda (2), Naviraí (26), Nova Alvorada do Sul (6), Nova Andradina (19), Ponta Porã (17), Rio Verde (50), São Gabriel do Oeste (31), Sidrolândia (14), Sonora (3), Três Lagoas (38).

Os interessados nas funções ofertadas para Campo Grande, devem procurar a Funtrab na Rua 13 de Maio, n° 2.773, Centro. No interior do Estado, os candidatos devem procurar uma unidade da Casa do Trabalhador. Para participar da seleção é necessário apresentar documentos pessoais como RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Carteira de Trabalho.

Outra forma de participar, é baixando o aplicativo Sine Fácil, do no celular, onde é possível consultar as vagas disponíveis, e até agendar entrevista com o empregador. Caso o candidato se enquadre no perfil solicitado, o app irá gerar uma carta de encaminhamento com data e horário para entrevista. A Funtrab orienta que as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento.