Marinha abre 44 vagas para oficiais em diversas funções

Oportunidades para engenharia, ciências náuticas e educação física
| 06/07/2016
- 15:29
vagas marinha do brasil
(Foto: Divulgação)

Oportunidades para engenharia, ciências náuticas e educação física

A do Brasil está com vagas abertas para 44 vagas no quadro de oficiais da Armada e de oficiais fuzileiros navais. As oportunidades do concurso são para nível superior completo.

As áreas de atuação para fuzileiros e oficiais da Armada são: eletrônica (12), máquinas (20) e sistema de armas (8), todas com uma vaga reservada para profissionais formados em ciências náuticas e o restante para quem possui formação em alguma engenharia.

Além delas, há ainda mais quatro oportunidades para profissionais de educação física que possuam formação superior na área.

Processo seletivo

As avaliações serão feitas por meio de prova objetiva, redação, inspeção e saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, avaliação psicológica e curso de formação de oficiais. A prova objetiva terá 50 questões a depender da área de atuação, além de uma redação.

No teste de aptidão física, os candidatos precisarão realizar uma corrida de 2.400 metros em 14 minutos e meio, além de uma prova de natação de 50 metros em um minuto e meio. As inspeções de saúde, avaliação psicológica e de dados biográficos serão realizadas por profissionais da instituição.

Quem for aprovado passará por um período de treinamento e adaptação, para então iniciar as atividades do CFO (Curso de Formação de Oficiais), que deve ser iniciado em março do ano que vem.

Inscrições

Para participar, é necessário preencher a ficha de cadastro nos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br, além de pagar a taxa de inscrição de R$ 70 até a data de 8 de agosto.

Nove vagas estão reservadas para candidatos negros. A idade máxima para os candidatos inscritos é de 29 anos. Os locais e horários das provas ainda serão divulgados pela Marinha.

Veja também

Banco de emprego começa semana com mais de 100 vagas para serviços gerais

Últimas notícias