Por suspeita de irregularidades, deputado quer explicações sobre concurso da Sefaz

O deputado Amarildo Cruz (PT) pediu informações ao governo sobre o concurso público de fiscal de rendas e agente tributário. O parlamentar ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (19) para informar que vai acompanhar ‘com lupa’ para que o concurso seja feito com total transparência. Amarildo encaminhou no dia 14 de novembro um requerimento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado Amarildo Cruz (PT) pediu informações ao governo sobre o concurso público de fiscal de rendas e agente tributário. O parlamentar ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (19) para informar que vai acompanhar ‘com lupa’ para que o concurso seja feito com total transparência.

Amarildo encaminhou no dia 14 de novembro um requerimento ao Governo do Estado e secretarias solicitando informações sobre o concurso público, com questionamentos sobre quais empresas vão realizar o certame, se houve processo licitatório para contratar a empresa, se é especializada em provas e tem experiência comprovada e qual o critério usado para definição do número de vagas.

Conforme o deputado, que disse ser ATE de profissão, houve uma informação de servidores que o concurso seria realizado por empresa não especializada que facilitaria a entrada de supostos ‘apaniguados’.

“Houve essa denúncia, mas até onde eu sei são instituições credenciadas como Cesp/UNB, Fuvest e outras que fazem e aplicam as provas. Mas vou acompanhar de perto, ficar em cima, para que esse seja um dos concursos mais transparentes já realizados em MS”, ressaltou.

O Concurso Público de Provas visa recrutar candidatos para o provimento dos cargos de Fiscal de Rendas e de Agente Tributário Estadual da Carreira Tributação, Arrecadação e Fiscalização. As inscrições encerraram no último dia 14 de novembro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)