Após acordo com a FETEMS Governo publica edital do Concurso de Remoção

Foi publicado nesta quarta-feira (28), em Diário Oficial (pág. 7), o edital do Concurso de Remoção para os professores do Estado. A remoção promove o deslocamento dos Profissionais da Educação Básica entre escolas, municípios e jurisdições da Rede Estadual de Ensino, organizando a situação funcional dos servidores efetivos em unidades escolares que apresentem vagas. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi publicado nesta quarta-feira (28), em Diário Oficial (pág. 7), o edital do Concurso de Remoção para os professores do Estado.

A remoção promove o deslocamento dos Profissionais da Educação Básica entre escolas, municípios e jurisdições da Rede Estadual de Ensino, organizando a situação funcional dos servidores efetivos em unidades escolares que apresentem vagas.

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, essa é mais uma conquista da categoria que há anos vinha solicitando a remoção, através de concurso. “Recebemos diversas reivindicações sobre a remoção, tanto dos nossos SIMTED’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação), que recebiam a solicitação da sua base, quanto dos próprios professores efetivos que entravam diretamente em contato com a Federação, por isso consideramos a publicação do edital, conforme o acordado, uma vitória para todos os trabalhadores em educação, pois o processo de remoção, através de concurso, é mais transparente e realmente atende os anseios da categoria”, disse.

O Formulário de Inscrição do concurso estará disponível no site:www.sistemas.sed.ms.gov.br/remocaoprofessor, nos dias 3 a 9 de dezembro de 2012, até às 23h59min.

Será publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 18 de dezembro de 2012, a relação dos processos aptos para análise e os indeferidos, de acordo com o motivo do indeferimento.

Até o dia 21 de janeiro de 2013 o Governo do Estado publicará, em Diário Oficial, a relação dos profissionais removidos por unidade escolar e por município.

A realização do processo de remoção a pedido, no ano de 2012, dos Profissionais da Educação Básica, ocupantes do cargo de Professor, na função de docente, e do cargo de Especialista de Educação, deverá observar as normas e procedimentos estabelecidos na resolução e no Edital n. 25/2012, publicados hoje em Diário Oficial.CONFIRA AQUI – Publicação a partir da página 7.

Conteúdos relacionados

Carteira de Trabalho
McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)