Sindicato protocola ação para cancelar concurso público da SED

Uma comissão provisória do Sindicato dos Sociólogos protocolou nesta segunda-feira (3), junto à 30ª Promotoria de Justiça, pedido de cancelamento, revisão e ampliação das vagas para sociólogos do concurso da Secretária de Estado de Administração e Secretária de Estado de Educação (SAD/SED), Edital nº 1/2011. A comissão é composta pelos profissionais Teylor Fuchs, 28, Artur […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma comissão provisória do Sindicato dos Sociólogos protocolou nesta segunda-feira (3), junto à 30ª Promotoria de Justiça, pedido de cancelamento, revisão e ampliação das vagas para sociólogos do concurso da Secretária de Estado de Administração e Secretária de Estado de Educação (SAD/SED), Edital nº 1/2011.

A comissão é composta pelos profissionais Teylor Fuchs, 28, Artur Bezerra, 23 e Moacir Roberto de Abreu, 47.

Segundo a comissão, o concurso que está ofertando apenas uma vaga para o município de Dourados não respeita a Lei 11.684, de junho de 2008, que tornou obrigatório o ensino de sociologia e filosofia no ensino médio em todo o país.

Para que a lei seja respeitada, seriam necessárias, conforme estimativa feita pela comissão, pelo menos 24 vagas para a capital e mais 30 vagas para o interior do estado.

A comissão reclama ainda que não consegue informações da SED do número total de alunos matriculados no ensino médio para realizar um levantamento preciso de quantos vagas seriam necessárias.

Outra reclamação da comissão é que professores que não são formados em sociologia estariam lecionando a matéria, enquanto profissionais capacitados não estariam tendo chance de ensinar.

O pedido foi baseado em ação ganha do Sindicato de Sociólogos do Amazonas que conseguiram cancelar um concurso no inicio deste ano pelos mesmos motivos.