O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quinta-feira, 24, o resultado final do concurso público para técnicos-administrativos. Até o final do mês, está prevista a homologação no Diário Oficial da União. O edital com a relação dos aprovados está disponível no site da instituição. Pela internet, todos os candidatos também poderão consultar suas respectivas notas.

As 129 vagas oferecidas estão distribuídas entre os municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Segundo o reitor da instituição, Marcus Aurélius Stier Serpe, após a homologação do concurso, é necessário que o Ministério da Educação autorize o provimento das vagas, procedimento que viabiliza a inclusão de novos servidores na folha de pagamento.

“Conforme consta no edital de abertura do concurso, a classificação do candidato não assegura o direito ao seu ingresso imediato, mas a expectativa de nele ser investido. A orientação da instituição é aguardar”, esclarece o reitor. O concurso é válido por um ano, a contar da data de publicação da homologação no Diário Oficial da União. Este pode ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante a necessidade da administração.

Os candidatos a técnicos-administrativos em educação realizaram a prova escrita no dia 23 de maio, aplicada em setes municípios. Foram oferecidas 15 vagas para nível fundamental, 57 para nível médio e 57 para superior. O vencimento inicial varia de R$ 1.264,99 a R$ 2.307,85.

Confira aqui o resultado do concurso para técnicos-administrativos.