Pesquisas apontam que vendas no Dia das Mães devem crescer em todo o Brasil
72% dos entrevistados devem presentear neste ano
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após dois anos de instabilidade provocada pela pandemia e com o cenário mais positivo atualmente, a expectativa este ano é de que os consumidores “abram mais o bolso” para presentear mães, avós, madrinhas e outras figuras femininas neste Dia das Mães. De acordo com pesquisa realizada pela Globo , 72% das pessoas entrevistadas pretendem presentear alguém e 81% já planejam comemorar a data este ano
O pagamento parcelado facilitado pelo cartão de crédito tem sido cogitado por quem não abre mão de dar presentes neste período. Esta opção saltou 8% na intenção de compra nesse ano, comparado a 2022 – São 30% contra 22% do ano passado. Ainda segundo a pesqu isa, 28% pretendem pagar com cartão de crédito à vista e 19%, no débito. Há também os consumidores que preferem pagar com dinheiro (44%), Pix (17%), boleto (4%) e cartão da própria loja (3%)
O uso do crédito consignado também pode ser utilizado para as compras neste Dia das Mães. “Os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, contam com o cartão de benefício consignado Credcesta Visa, que oferece opções de saque e crédito com limite pré-aprovado, sem cobrança de taxas de anuidade ou mensalidade, totalmente liberado para efetuar qualquer compra”, destaca Fernando Mascarenhas, diretor do Credcesta. Segundo ele, mais de 35 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas do Governo do Rio, já aderiram a este cartão só no ano passado.
Além do maior uso do cartão de crédito, somando 49% entre as opções à vista e parcelado, a expectativa é que a data mantenha certo fôlego para o setor de varejo. Em projeção divulgada pela Voxus, empresa de mídia programática especializada em smart display e awareness, espera-se uma intensificação das vendas pelo e-commerce brasileiro, principalmente durante a semana de celebração do Dia das Mães – de 7 a 14 de maio –, que podem chegar a um aumento de 5 a 7%.
De acordo com este mesmo levantamen to, os setores que devem apresentar maior procura são: vestuário, saúde e beleza, com foco em cosméticos e eletrônicos. Especialistas da Voxus ainda ressaltam que marcas e empresas que focarem em ações direcionadas especificamente para esta data terão maior crescimento, com potencial aumento de vendas em 30%.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Motociclista é surpreendido por atirador e morto a tiros quando chegava na casa da mãe
Vítima morreu antes da chegada do socorro
Discussão em conveniência termina com homem morto a tiros em Dourados
Atirador fugiu e está sendo procurado pela polícia
Em meio à crise entre jogadores e Bielsa, Uruguai joga mal e perde para o ex-lanterna Peru
Resultado impediu os uruguaios de assumirem a vice-liderança da competição
Pagamentos do Bolsa Família começam na próxima semana; confira o calendário de outubro
Repasses começam a ser pagos a partir do dia 18
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.