Estado de MS atinge marca agrícola inédita de 3,5 milhões de hectares plantados
Estado de MS deve superar esse número anualmente com o aumento de área plantada e diversificação da produção
Elias Luz –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Estado de Mato Grosso do Sul vai ultrapassar a inédita marca 3,5 milhões de hectares plantados na agricultura. O anúncio foi feito por Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, durante a abertura da 25ª Showtec, voltado para tecnologias do agronegócio, que começou nesta quarta-feira (25), em Maracaju, município localizado a 164 km de Campo Grande. O evento, que termina sexta-feira (27), contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja.
De acordo com Jaime Verruck, o recorde na área plantada é decorrente de muita pesquisa e inovação, além da adoção das novas tecnologias pelos produtores rurais. No evento, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, Jaime Verruck entregou a licença de instalação aos diretores da empresa Neomille, segunda indústria de etanol de milho de Mato Grosso do Sul. Com o documento, as obras da unidade poderão ser iniciadas. A empresa deve gerar 150 empregos diretos e até 500 indiretos quando estiver em plena operação.
A empresa fabricará etanol de milho em Maracaju. Além do combustível, a indústria produzirá e comercializará DDGS, óleo bruto de milho e energia elétrica. Luciano Mendes, da Fundação MS, destacou que o trabalho de Jaime Verruck vem mudando o setor agropecuário do Estado. Ele destacou o apoio das ações que culminaram com a conclusão do acesso a Fundação MS – obra que teve recursos do Prodesenvolve (Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico).
Estado está invesntindo em pesquisa e inovação
Já Jaime Veruck, da Semagro (de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), elogiou o trabalho de pesquisa desenvolvido pela Fundação MS. “O Governo apoia a pesquisa ao longo dos anos para que eles possam chegar aqui no Showtec e fazer a apresentação”, afirmou. Ele salientou que Mato Grosso do Sul vai fechar o ano com a maior área de soja e milho já cultivada de sua história. “Cerca de 68% deste aumento de área se deve a Ciência e Tecnologia”, finalizou Jaime Verruck.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.