Estado de MS atinge marca agrícola inédita de 3,5 milhões de hectares plantados

Estado de MS deve superar esse número anualmente com o aumento de área plantada e diversificação da produção
| 25/05/2022
- 17:52
Estado
Estado de MS: governador, secretário e empresários na Showtec em Maracaju. Foto: Semagro

O Estado de vai ultrapassar a inédita marca 3,5 milhões de hectares plantados na agricultura. O anúncio foi feito por Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, durante a abertura da 25ª Showtec, voltado para tecnologias do agronegócio, que começou nesta quarta-feira (25), em Maracaju, município localizado a 164 km de Campo Grande. O evento, que termina sexta-feira (27), contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

De acordo com Jaime Verruck, o recorde na área plantada é decorrente de muita pesquisa e inovação, além da adoção das novas tecnologias pelos produtores rurais. No evento, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, Jaime Verruck entregou a licença de instalação aos diretores da empresa Neomille, segunda indústria de etanol de de Mato Grosso do Sul. Com o documento, as obras da unidade poderão ser iniciadas. A empresa deve gerar 150 empregos diretos e até 500 indiretos quando estiver em plena operação.

A empresa fabricará etanol de milho em Maracaju. Além do combustível, a indústria produzirá e comercializará DDGS, óleo bruto de milho e energia elétrica. Luciano Mendes, da Fundação MS, destacou que o trabalho de Jaime Verruck vem mudando o setor agropecuário do Estado. Ele destacou o apoio das ações que culminaram com a conclusão do acesso a Fundação MS - obra que teve recursos do Prodesenvolve (Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico).

Estado está invesntindo em pesquisa e inovação

Já Jaime Veruck, da Semagro (de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), elogiou o trabalho de pesquisa desenvolvido pela Fundação MS. “O Governo apoia a pesquisa ao longo dos anos para que eles possam chegar aqui no Showtec e fazer a apresentação", afirmou. Ele salientou que Mato Grosso do Sul vai fechar o ano com a maior área de soja e milho já cultivada de sua história. "Cerca de 68% deste aumento de área se deve a Ciência e Tecnologia", finalizou Jaime Verruck.

Veja também

Venda para o segundo semestre deverá ter números melhores, de acordo com série histórica da Fenabrave

Últimas notícias