Conab finaliza cadastro de 15 novos armazéns de alimentos em MS; veja lista

Conab informou que agora MS tem 892 unidades cadastradas em Estado
| 09/07/2022
- 09:15
Conab
Conab cadastrou novos armazéns em MS. Este fica em Sidrolândia. Foto: Divulgação

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) finalizou, nesta sexta-feira (7), o cadastro de unidades armazenadoras de alimentos em Mato Grosso do Sul. Agora, o Estado possui 892 unidades castradas, das quais 15 são novas. O serviço de cadastramento ocorreu mediante solicitação feita pelos donos dos armazéns à , com o preenchimento do formulário disponível no site www.conab.gov.br.

Esta foi a segunda etapa do cadastramento.  Os armazéns foram cadastrados localizam-se nos municípios de Aral Moreira (1), Bandeirantes (1), Bela Vista (1), Bonito (1), (2), Maracaju (3), Ponta Porã (1), Porto Murtinho (1), Rio Brilhante (1), Sidrolândia (2) e Sonora (1). A primeira etapa foi realizada entre 20 e 24 de junho. As 892 unidades armazenadoras têm capacidade para 10,52 milhões de toneladas.

Segundo a Conab, as solicitações são recebidas via Sicarm (Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras), um sistema que provê o cadastro e acompanhamento de unidades armazenadoras junto à Companhia. Em localidades em que já foi realizado o cadastro, também são atualizadas informações junto aos armazenistas.

Nesta etapa foram feitas coleta de informações administrativas da unidade armazenadora, identificação do proprietários do imóvel, características técnicas operacionais (tipo de armazém, presença de sistema de aeração e termometria), estado de conservação das estruturas, listagem de equipamentos, capacidade de recepção, expedição e mensuração dos armazéns para determinação da capacidade estática de armazenamento.

Veja também

Quem quiser parcelar débito precisa acompanhar alguns requisitos mínimos, informou Sefaz

Últimas notícias