Comércio faz novo mutirão para negociar dívidas de clientes em Campo Grande
A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) prepara o 1º mutirão de conciliação do ano, que será realizado de 8 a 19 de março. O evento é voltado para ajudar clientes a negociar dívidas com as empresas credoras. Nesta semana terminou o prazo para as empresas interessadas participarem da ação. Agora, os estabelecimentos […]
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A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) prepara o 1º mutirão de conciliação do ano, que será realizado de 8 a 19 de março. O evento é voltado para ajudar clientes a negociar dívidas com as empresas credoras.
Nesta semana terminou o prazo para as empresas interessadas participarem da ação. Agora, os estabelecimentos estão fazendo o levantamento de quantos clientes estão em dívida e qual o valor que pretendem negociar.
Assim, os consumidores que poderão negociar serão convidados a participar da conciliação via e-mail, telefone, SMS e também por carta. As empresas contarão com o apoio de um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça (TJMS), para a realização das audiências de negociações dos débitos, entre outros benefícios.
Para que as negociações entre as empresas e os consumidores ocorram com total segurança, a Associação Comercial informou que manterá o plano de biossegurança executado durante a última edição da campanha Nome Limpo, em novembro passado.
Os conciliadores vão conduzir as audiências por videoconferência e os representantes das empresas credoras também participarão de forma online. Os clientes convidados a negociar suas pendências vão se dirigir até a Associação Comercial, com horário agendado, e deverão seguir as recomendações de segurança que serão instruídas durante o agendamento, e reforçadas no local por uma equipe responsável.
“Estamos vivendo um ano atípico, mas precisamos continuar apoiando a retomada da economia. Por isso, vamos manter o formato de atendimento utilizado com sucesso na última campanha de negociação, para que a ação ocorra de forma segura e satisfatória”, explica a gerente de negócios da entidade, Letícia Ribeiro.
A Campanha Nome Limpo, realizada fim do ano passado, negociou R$ 3 milhões em dívidas de cerca de 1,2 mil clientes.
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