Pesquisa aponta queda na intenção de consumo das famílias campo-grandenses em novembro

Os consumidores de Campo Grande estão parcimoniosos neste mês de novembro. Pesquisa feita pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) aponta leve queda no ICF – índice que mede a intenção de consumo das famílias – em novembro: 96,2 pontos, em comparação aos 96,9 pontos registrados no mês de outubro, redução […]

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Os consumidores de Campo Grande estão parcimoniosos neste mês de novembro. Pesquisa feita pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) aponta leve queda no ICF – índice que mede a intenção de consumo das famílias – em novembro: 96,2 pontos, em comparação aos 96,9 pontos registrados no mês de outubro, redução de 0,7%. Em comparação a novembro de 2017 (78,8 pontos) o aumento é de mais de 15 pontos. Os valores foram divulgados nesta sexta-feira (23), pela Fecomércio-MS (Federação do Comércio do Estado do Mato Grosso do Sul.).

A pesquisa apontou também que os consumidores estão mais seguros em relação à situação atual do emprego (41,7%) e que a maioria tem uma perspectiva profissional positiva para os próximos seis meses (57,8%). Já em relação a avaliação da renda atual, 45,4% afirmam que está igual ao ano passado.

“Estamos nos aproximando dos preparativos para as festas de fim de ano, Natal e Ano Novo, e as confraternizações do período, o que deve ajudar a melhorar o índice no próximo mês. A pesquisa mostra que a perspectiva de consumo deve se manter igual ao ano passado, o que é positivo”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Pesquisa

A coleta dos dados é realizada sempre nos últimos dez dias do mês imediatamente anterior ao da divulgação da pesquisa. Assim, os dados do ICF de novembro/2018 foram coletados nos últimos dez dias do mês de outubro/2018.

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