Pecuaristas de ‘boi sustentável’ no Pantanal terão desconto de até 67% no ICMS
Os pecuaristas da região do Pantanal de Mato Grosso do Sul que aderirem ao subprograma ‘Carne Sustentável e Orgânica’ poderão receber isenção de até 67% do valor do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23). A medida é uma forma de incentivar o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os pecuaristas da região do Pantanal de Mato Grosso do Sul que aderirem ao subprograma ‘Carne Sustentável e Orgânica’ poderão receber isenção de até 67% do valor do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23).
A medida é uma forma de incentivar o desenvolvimento da pecuária bovina de baixo impacto ambiental na região pantaneira e estimular a produção sustentável, além de aumentar competitividade do produto no mercado.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) na quinta-feira (22) para assinar o decreto. “É uma forma de valorizarmos a tradição pantaneira de criação de gado, que já é de baixo impacto ambiental, se ajusta com as normas de sustentabilidade e de produção orgânica e, ao mesmo tempo, melhora a remuneração desses produtores”, justificou.
Além da redução de 67% de ICMS na produção orgânica, também haverá desconto de 50% sobre o mesmo imposto aos produtores de carne sustentável.
Conforme o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, a medida cria uma expectativa com meta de abater 30 mil cabeças de gado em 2019. Atualmente, cerca de 50 produtores estão aptos a participar do novo processo, após passarem por um processo de certificação que deve garantir o selo sustentável e orgânico.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.