Dólar sobe ante o real com cautela antes de julgamento de Lula
Avançou 0,25 por cento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Avançou 0,25 por cento
O dólar não conseguiu sustentar a queda que o colocou abaixo de 3,20 reais pela manhã e terminou a segunda-feira em alta, com os investidores aumentando a cautela antes do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que poderá afetar a corrida eleitoral deste ano.
O dólar BRBY avançou 0,25 por cento, a 3,2092 reais na venda, depois de atingir a mínima no dia de 3,1825 reais. O dólar futuro DOLc1 subia cerca de 0,40 por cento.
“Apesar do otimismo em relação ao desfecho do julgamento, faz sentido (o mercado ficar mais cauteloso)”, afirmou o operador da H.Commcor, Cleber Alessie Machado.
Lula será julgado na quarta-feira em ação do tríplex no Guarujá, pela qual foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão. Se o recurso for negado, ele pode eventualmente ficar de fora das eleições à Presidência no final do ano.
O mercado avalia que Lula seria um candidato menos comprometido com o controle das contas públicas.
“O mercado reagirá com otimismo se ele for condenado por 3 a zero, resultado que pode sustentar o dólar abaixo de 3,20 reais”, acrescentou a diretora de câmbio da AGK Corretora, Miriam Tavares, referindo-se aos três desembargadores que farão o julgamento em segunda instância e ao resultado que poderia dificultar novo recurso do ex-presidente.
Até a decisão final, a defesa do ex-presidente tem vários recursos para adiar o processo e tentar evitar que, no dia dos registros das candidaturas, em 15 de agosto, Lula possa ser considerado inelegível.
Mais cedo, o dólar acompanhou de perto o cenário externo, onde a moeda norte-americana perdia terreno ante outras divisas com a paralisação do governo norte-americano após falta de entendimento entre democratas e republicanos no Senado.
O governo dos Estados Unidos foi paralisado neste fim de semana após impasse político que impediu acordo para fechar o Orçamento do país. Nesta tarde, os parlamentares chegaram a um acordo para reabrir o governo federal, que seria votado ainda nesta segunda-feira.
O dólar recuava ante uma cesta de moedas .DXY e também algumas divisas de países emergentes, como o rand sul-africano ZAR= e o peso chileno CLP.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.