Mãe de Leonardo sugeriu terapia ao saber que ator era gay
Recebeu comentários homofóbicos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Recebeu comentários homofóbicos
Leonardo Vieira viu sua vida ficar agitada do dia para a noite nos últimos dias de 2016. Após ser clicado beijando um homem na saída de uma festa, o ele recebeu uma série de comentários homofóbicos e agressivos em suas redes sociais e decidiu tomar uma atitude: formalizar uma queixa na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro.
Mas os ataques preconceituosos não foram o único problema enfrentado por Leonardo. Segundo ele, em entrevista à “Contigo!”, assumir a sexualidade para a família foi um processo “longo e doloroso”. “Eu contei para eles que era gay meio forçado. Meu irmão mais velho (Gustavo, 50) me viu beijando um menino, aos 15 anos, e foi falar para os dois e tudo se transformou em um drama familiar gigantesco”, contou o artista.
“Meus pais têm formação católica e o meu pai é militar, então, imagina a minha situação em casa. Hoje, eles são a força que eu tenho, a base de tudo, porém, demorou muito até eles aceitarem a minha sexualidade. Afirmo, sem medo, que foi um processo longo e doloroso”, dividiu o ator, que recebeu o apoio do pai após sofrer preconceito na internet. “Eu fico até emocionado em falar dessa força, principalmente do meu pai. Publiquei uma carta que ele me escreveu no meu Facebook. Chorava tanto quando li as palavras dele, era o apoio que eu mais precisava”, afirmou.
“Negava minha sexualidade quando criança”, contou o ator
Aos 48 anos, Leonardo contou o quanto amadureceu até assumir ser homossexual. “Eu negava a minha sexualidade quando era criança, porém, quando entendi que era gay, não me escondi mais. Minha mãe até tentou me colocar na terapia para me ‘curar’, mas eu tive a atitude de enfrentar e dizer que não era uma doença, e sim algo natural. Escolhi não me expor por causa do meu trabalho, mas continuava com a minha vida normal. Namorei muito, saí e me diverti bastante. Eu me resguardei para proteger as pessoas que eu amo e o meu trabalho. Tenho certeza que perdi vários papéis e os convites diminuíram quando os primeiros rumores saíram”, apostou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.