Black Friday deve movimentar R$ 114 milhões na Capital, diz Fercomércio

Descontos chegam a 90%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Descontos chegam a 90%

Os saldões do ‘Black Friday’, que começam dia 24 de novembro, devem movimentar R$ 114 milhões em Campo Grande, indica a pesquisa do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS). 

De acordo com o levantamento, 44,49% dos pesquisados pretendem realizar compras durante o Black Friday, desses 54,05% pretendem comprar nas lojas do Centro, 32,43% nas lojas dos Shoppings e somente 11,71% na Internet. 

Os eletrônicos lideram o ranking das prioridades de compra (24,58%), seguidos pelos celulares (17,80%), roupas (16,10%) e eletrodomésticos (16,10%). Dentre os eletrodomésticos os destaques couberam: a geladeira e fogão. No que se referem aos eletrônicos: televisão e computador. Acerca dos móveis: cama e sofá.

Os descontos podem chegar a 90% e participam 54,84% das empresas pesquisadas da região central e dos Shoppings: Pátio Central, Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês. 

“É um evento preliminar que tende a impulsionar as vendas de natal, por isso é necessário que os descontos sejam reais e haja estratégia de exposição dos produtos promocionais com a devida sinalização, além, é claro, do atendimento de qualidade”, observa o presidente do IPF-MS, Edison Araújo.

 

Conteúdos relacionados