III SimBraf também acontece em setembro

As inscrições para o III SimBraf (Simpósio Brasileiro Florestal) e para o IV SimFlor (Simpósio Florestal Sul-Mato-Grossense) começam nesta segunda-feira (16). Para debater a legislação ambiental vigente, a programação conta com palestras, apresentações de trabalhos, minicursos e visitas técnicas de 14 a 17 de setembro, em Aquidauana.

Durante os quatro dias de eventos, pesquisadores da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que é parceira dos eventos, e de outras instituições debaterão questões pertinentes à grande área da silvicultura.

Os simpósios são organizados pelos docentes da unidade de Aquidauana da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). De acordo com o Prof. Dr. Allan Motta Couto, presidente dos eventos, o objetivo é construir conhecimento por meio da troca de experiências entre estudantes, pesquisadores e demais profissionais que atuam nas áreas florestal e ambiental.

Os eventos serão realizados no campus de Aquidauana da UEMS e no auditório Dóris Mendes Trindade da UFMS, em Aquidauana.

As inscrições para os eventos podem ser feitas por meio do site dos eventos. Os valores variam de R$ 50 a R$ 100, de acordo com a categoria do participante.

Demais informações como prazo de submissão de trabalhos, programação, palestrantes, referências de alimentação e hospedagem podem ser acessadas no site do evento (Clique aqui).

o III SimBraf e o IV SimFlor têm a missão de apoiar a comunidade acadêmica, científica e industrial no intuito de minimizar os gargalos causados pela falta de planejamento por meio da troca de experiências e informações entre estudantes e profissionais, observando aspectos sociais, culturais e ambientais, bem como a legislação ambiental vigente.