Intenção de consumo das famílias campo-grandenses é o menor da história

Índice fechou em 6,8% no mês de agosto  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Índice fechou em 6,8% no mês de agosto
 

Pesquisa feita pela CNC (Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) apontou que no mês de agosto, a intenção de consumo das famílias campo-grandenses teve o menor índice fechando em 6,8% para renda de até 10 salários mínimos.

Ainda de acordo com a pesquisa a intenção de consumo das famílias atingiu a zona negativa abaixo dos cem pontos ficando em 94,5 pontos. A insegurança quanto a situação econômica é apontada como uma das causas do índice ter ficado abaixo dos cem pontos.

Os 27,4% dos entrevistados se sentem inseguros em relação ao emprego, enquanto 29,8% sentem-se mais seguros. A pesquisa ainda revela que 35,7% não acreditam em uma melhora financeira, contra 44,2% que acreditam que a situação possa melhorar.

Para o economista Thales Campos, a insegurança na intenção de consumo de muitas famílias deve-se a situação econômica pela qual o país passa. “Agora está na hora de avaliar o que é prioridade, e planejar na hora de comprar”, explica o economista.

De acordo com a pesquisa 53,9% das famílias campo-grandenses estão comprando menos contra 12,2% que revelaram estar comprando mais, já 33,3% estão comprando o mesmo valor.

Conteúdos relacionados