Vendas crescem em 5,4% em maio

Dados da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) apontam crescimento nas vendas em abril no comércio de Campo Grande em 5,4% em relação ao mês anterior. Segundo a pesquisa os dados são de comercializações a prazo.

“A melhora no comércio vem logo após as contas fixas dos consumidores como IPTU, IPVA, e matrícula escolar já terem sido quitadas”, fala João Carlos Polidoro, presidente da ACICG. Ainda de acordo com levantamento feito pela associação em comparação com o mesmo período do ano passado o comércio da Capital sofreu com uma queda nas vendas de 1,5%.

 E para Polidoro a explicação é o momento econômico em que o país passa. “Com o aumento do desemprego e o baixo nível de confiança do consumidor, o aumento nos setores de combustíveis, luz acabaram prejudicando o setor do comércio”, explica.

A expectativa é que no segundo semestre com a chegada do dia dos namorados e o inverno, e festas juninas as vendas aumentem. “Agora esperamos pelas baixas temperaturas para o aquecimento do comércio com a venda de vestuários de inverno”, finaliza Polidoro.