Quem pretende comprar ou trocar de carro, neste fim de ano, deve ficar atento aos golpes diante do mercado aquecido com transferências de propriedade de veículos. No último trimestre de 2022, foram realizadas 49.367 operações de transferências de veículos em todo o Mato Grosso do Sul.

O -MS (Departamento Estadual de Trânsito) emitiu um alerta à população sobre os tipos de golpes que são aplicados nesses casos, como do intermediário ou do veículo alienado.

Uma dica é ficar atento, especialmente, quando um veículo é anunciado em muito abaixo do valor de mercado. É importante verificar a documentação de propriedade e possíveis restrições do veículo no portal do Detran, através da placa e do Renavam. 

“Conseguimos verificar alguns golpes quando o comprador ou o vendedor chega até o Detran para cancelar a ATPV (Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo Eletrônica) ou até mesmo o recibo de compra e venda”, afirma a gerente Regional das Agências do Detran de , Juliana Ferraz Ramiro de Castro. 

Em casos de suspeita de golpe, a orientação é procurar a polícia.