A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu leilão de bens inservíveis ou irrecuperáveis. Entre os objetos estão veículos, climatizadores, micro-ondas e móveis de ferro. Também há 400 sacas de soja da Experimental do polo.

Segundo a universidade, o principal objetivo do leilão é desocupar espaços da universidade, que atualmente são usados como depósito de móveis, eletrodomésticos que não estão em boas condições de uso.

São seis lotes com cadeiras giratórias e fixas, carteiras escolares, armários e mesas. Quatro lotes são de eletrodomésticos, contendo itens como geladeiras, freezers, fogões, bebedouros, lavadoras de roupas, entre outros.

Quatro lotes foram formados apenas com aparelhos de ar-condicionado de vários modelos. Outros dois lotes são formados apenas por móveis de ferro e aço, como estantes, armários, gaveteiros e arquivos. Há, ainda, lotes com eletrônicos em geral e equipamentos de informática.

Ao todo, são 37 lotes de leilão com valor inicial total estimado em R$ 26.650,00. Quem tiver interesse pode sobre os lotes pode acessar o de leilão, clicando aqui. Quem tiver interesse em conferir de perto o estado dos bens que serão leiloados pode agendar uma através do e-mail patrimonio@ufgd.edu.br ou ainda através dos telefones (67) 3410-2531 e (67) 3410-2528. As visitas ocorrem até o dia 27 de outubro.

O leilão será realizado de forma eletrônica, pela empresa Hammer Casa de Leilões. O início do certame está marcado para dia 16 de outubro, às 13h, e se estenderá até 30 de outubro, às 15h (em ambas situações, considerar o horário oficial de Brasília).