Consumidores da em podem quitar dívidas com a concessionária com descontos de até 75%. A negociação é feita pelo programa federal Desenrola Brasil. Além disso, será possível parcelamento da dívida em até 60 vezes, com juros de até 1,99%.

Na fase atual do programa, podem ser inscrever os clientes que atendam as seguintes condições:

  • Ser pessoa física com renda de até 2 salários-mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico;
  • Possuir dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023;
  • Data de vencimento a partir de 01 de janeiro de 2019;
  • Valor da negativação igual ou inferior a R$ 5 mil por apontamento

Como negociar dívidas com a Energisa pelo Desenrola Brasil?

Para negociar com a Energisa, os clientes poderão utilizar a plataforma do Desenrola, disponível no site oficial do programa (desenrola.gov.br). É importante ressaltar que, conforme as diretrizes do governo federal, somente os clientes com dívidas leiloadas pela Bolsa de Valores de (B3) poderão optar pelo parcelamento em até 60 vezes, junto a instituições cadastradas. No entanto, todos os clientes terão acesso ao desconto oferecido pela Energisa.

Quanto aos métodos de pagamento, as parcelas podem ser quitadas por débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, o procedimento será realizado através da plataforma, com o valor sendo repassado diretamente ao credor.

A adesão ao Desenrola requer que o cliente se cadastre no portal do governo e possua as certificações Ouro ou Prata. O passo a passo para a criação da conta está disponível no site do governo digital (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br).