Novembro é um mês muito esperado pelos consumidores, pois é quando acontecem em todo Brasil as promoções do Black Friday. Mas é preciso estar muito atento ao realizar uma comprar para não cair em armadilhas e acabando comprando um produto que não está realmente na promoção.

Por isso, é sempre importante checar se a promoção é válida. Além de comparar o dos produtos alguns dias antes da Black Friday para conferir se a empresa não aumentou o valor só para dizer que é uma promoção.  

Dicas para comprar com segurança no Black Friday

Pesquisar os preços, além de visitar diferentes sites e lojas com pelo menos duas semanas de antecedência, é a alternativa mais importante para evitar as práticas abusivas.

É preciso, também, entender as condições de venda e as especificações dos produtos anunciados para prevenir e escolher empresas com boa reputação.

Sites como Zoom, Buscapé, JáCotei, BondFaro e Pelando são opções de comparação, que permitem análise de preços nas diferentes lojas, além da variação nas últimas semanas.

É importante estar atento aos valores, que podem variar entre loja física e virtual.

Mesmo que a prática seja permitida, é necessário a indicação sobre qual é o preço praticado, a forma de pagamento, as condições de entrega, se há cobrança ou não do frete e a data de entrega.