Passageiros do voo 3127 da Latam que deveriam ter embarcado às 8h48 desta quinta-feira (21), passaram nove horas no aeroporto de para novo embarque às 15h30. O destino do voo é São Paulo, mas a demora atrasou e trabalho de muitos passageiros.

Ao Jornal Midiamax, os passageiros relatam cansaço, desrespeito e prejuízos financeiros causados pelo atraso no voo. Além de disso, afirmam que a companhia aérea disponibilizou apenas lanches e sucos aos passageiros, alegando falta de estrutura do aeroporto para almoço.

“Nós íamos para Natal, fazer conexão em Guarulhos. Estamos aqui tendo prejuízo, pagando para comer. Deram um pãozinho, só isso. Disseram que lá em Guarulhos vão dar a Janta e oferecer Uber. Colocaram observação lá, mas se vão dar, já é outra história”, disse um dos passageiros que preferiu não se identificar.

Companhia aérea não ofereceu almoço aos passageiros

Porém, nem todos os passageiros foram informados da disponibilidade de voucher para janta em São Paulo ou uber. É o caso da contadora Liana Mendes, 59 anos, que viaja para Aracaju a lazer com a família, incluindo cinco crianças, que até às 15h ainda não tinham almoçado.

“Muito transtorno, estamos perdendo um dia de passeio devido ao atraso da companhia aérea. Além disso, não nos foi oferecido nada de almoço, transporte e nem falaram em janta em São Paulo”, conta ela que só chegara ao destino final de madrugada.

No aeroporto desde às 7h, a aposentada Zeli Amaral, 76 anos, estava com passagem para com conexão em São Paulo e o primeiro dia das férias perdeu na espera no aeroporto de Campo Grande. Ela afirma que era para chegar no destino às 15h e relata um “transtorno enorme”.

A engenheira Carolina Araújo, 30 anos, viaja para a passeio e teve prejuízo financeiro de uma diária no hotel. Neide Fernandes, 78 anos, economista, precisava ir ao a trabalho e destacou o “desrespeito e transtorno”, já que precisava descer no aeroporto Santos Dumont, mas seu voo foi remanejado para o aeroporto Galeão.

Latam afirma que avião passou por manutenção corretiva

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a afirma que o voo LA3127 (Campo Grande – São Paulo/Guarulhos) desta quinta-feira (21/9), inicialmente programado para decolar às 8h30 (horário de Brasília), precisou passar por uma manutenção corretiva não programada. O voo está reprogramado para decolar às 17h30.

A LATAM lamenta os transtornos causados aos passageiros, mas reforça que todas as suas decisões visam garantir a segurança de todos. A companhia prestou toda a assistência aos clientes impactados, incluindo alimentação no local e hospedagem