Vai comprar presente? Comércio terá ‘plantão’ no Dia das Crianças em Campo Grande

As lojas poderão abrir das 7h às 22h para atender clientes de última hora em Campo Grande

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Dia das Crianças (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Um dos dias mais aguardado pelas a criançada está chegando. Junto ao feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, se comemora o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro. Para os moradores que vão presentear os pequenos e podem deixar para ‘última hora’, fiquem tranquilos, pois o comércio terá ‘plantão’ em Campo Grande.

Conforme a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o comércio vai abrir normalmente no feriadão da próxima semana. As lojas poderão abrir das 7h às 22h e o horário de funcionamento vai depender da definição de cada lojista, seguindo as normas trabalhistas.

A próxima semana terá ponto facultativo na segunda-feira (10), feriado estadual de Divisão de Estado na terça (11) e feriado de Nossa Senhora Aparecida, na quarta (12). No Governo do Estado, foi antecipado o Dia do Servidor, do dia 28 para o dia 10 e, por tanto, haverá um mega feriado.

Comércio espera vender 30% mais este ano

Celebrado no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças já gera expectativa no comércio e os comerciantes de Campo Grande estimam vender até 30% a mais do que no ano passado. Do bairro ao Centro, os preços e opções de presentes são para todos os gostos, com brinquedos a partir de R$ 9,99.

Neste ano, pesquisa mostra que os consumidores estão mais otimistas e devem gastar 63% a mais que em 2021. Entre gastos com presentes e comemoração, a data deve movimentar R$ 242 milhões em Mato Grosso do Sul.

Pesquisa realizada em parceria entre o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF/MS) e o Sebrae MS mostra que o gasto médio no período será de R$ 321 por pessoa, entre presentes e comemorações. No total dos gastos com a data no Estado, R$ 164,3 milhões serão direcionados às compras de presentes e outros R$ 77,7 milhões às comemorações.

Brinquedos são os preferidos para a data e devem ser a escolha de 61,6% dos compradores, seguidos de roupas (35,8%) e calçados (14,4%). A escolha da criança deve ser ouvida por 35,2% dos consumidores, enquanto outros 32,3% devem se deixar influenciar pelas vitrines das lojas. Propagandas devem atingir apenas 14,7% das pessoas que vão às compras.

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