Com consumidores mais otimistas, Dia das Crianças deve movimentar R$ 242 milhões em MS
No total dos gastos com a data no Estado, R$ 164,3 milhões serão direcionados às compras de presentes e outros R$ 77,7 milhões às comemorações
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há menos de um mês do Dia das Crianças, a preparação e expectativa com a data começa. Neste ano, pesquisa mostra que os consumidores estão mais otimistas e devem gastar 63% a mais que em 2021. Entre gastos com presentes e comemoração, a data deve movimentar R$ 242 milhões em Mato Grosso do Sul.
Pesquisa realizada em parceria entre o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF/MS) e o Sebrae MS mostra que o gasto médio no período será de R$ 321 por pessoa, entre presentes e comemorações. No total dos gastos com a data no Estado, R$ 164,3 milhões serão direcionados às compras de presentes e outros R$ 77,7 milhões às comemorações.
Brinquedos são os preferidos para a data e devem ser a escolha de 61,6% dos compradores, seguidos de roupas (35,8%) e calçados (14,4%). A escolha da criança deve ser ouvida por 35,2% dos consumidores, enquanto outros 32,3% devem se deixar influenciar pelas vitrines das lojas. Propagandas devem atingir apenas 14,7% das pessoas que vão às compras.
“Há um aumento real no gasto médio com presentes e comemorações, e também, nos percentuais de intenções de comemorar e comprar, fazendo com que a expectativa de movimento na economia seja bastante positiva”, diz a economista do IPF/MS, Regiane Dedé de Oliveira.
Gastos por cidade
Entre os municípios pesquisados, o gasto médio com a compra de presentes deve chegar a R$ 201,54 em Corumbá e Ladário, maior valor do Estado. Em Ponta Porã, o gasto médio é de R$ 180,95 e em Três Lagoas R$ 182,61. O menor gasto é em Coxim com R$ 168,68.
A maioria, 68,9%, diz que pagará à vista priorizando descontos, sendo que 39,9% vão priorizar o parcelamento e também contarão a variedade, apontada por 30% e o atendimento, 37,2%. Sobre os fatores preponderantes na definição do local de compra, estão: a escolha da criança (35,2%), as vitrines (32,3%) e propagandas (14,7%).
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Com alerta de tempestade, volta a chover em Campo Grande nesta segunda
O alerta é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia
Febraban e Google fecham acordo para combate a golpes cibernéticos
Roubos e fraudes para os usuários do sistema operacional Android e aplicativos bancários
Pastoral da Terra: 1º semestre de 2024 teve menos violência no campo
O número (417) de vítimas de violência contra a pessoa também é menor do que o resultado anterior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.