Sete farmácias são flagradas vendendo produtos vencidos em Campo Grande

O Procon-MS flagrou sete farmácias e drogarias em Campo Grande. Entre as irregularidades nos estabelecimentos foram encontrados produtos sem preço e fora da data de validade. Foram dois dias de trabalho de fiscalização e entre as farmácias autuadas estão duas unidades da rede Drogasil, duas da rede Pague Menos, duas da Freire e uma da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Procon-MS flagrou sete farmácias e drogarias em Campo Grande. Entre as irregularidades nos estabelecimentos foram encontrados produtos sem preço e fora da data de validade.

Foram dois dias de trabalho de fiscalização e entre as farmácias autuadas estão duas unidades da rede Drogasil, duas da rede Pague Menos, duas da Freire e uma da Preço Popular.

Nos estabelecimentos também foram encontrados produtos com preços ou validade apagados ou rasurados. E as irregularidades foram as mesmas na maioria dos estabelecimentos.

Entre os produtos com data de validade expirada estavam 10 latas de composto lácteo, seis de cereais para alimentação infantil, 12 unidades de desodorantes loção hidratante e colônia suave para uso infantil.

Já sem preço estavam toucas de banho, polivitamínicos, escovas de dente, chupetas, protetor labial, lenços umedecidos, entre outros.

Nas farmácias também não foram encontradas placas de orientação aos consumidores sobre a prática de exigir devolução integral do troco em dinheiro, sobre a existência de um exemplar do CDC (Código de Defesa do Consumidor) para consulta e placas incompletas sobre o atendimento prioritário.

Conteúdos relacionados

gás de cozinha gasolina