Mesmo com mais pessoas em casa, houve queda de 30% nas vendas de gás de cozinha em MS
Com a pandemia de coronavírus, pessoas estão passando mais tempo em casa e, consequentemente, saindo menos para almoçar ou jantar fora. Era de se imaginar que com a recomendação de isolamento social, as pessoas fossem cozinhar mais e consumir mais gás. Porém, a hipótese não se confirmou em Mato Grosso do Sul. Pelo contrário, houve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a pandemia de coronavírus, pessoas estão passando mais tempo em casa e, consequentemente, saindo menos para almoçar ou jantar fora. Era de se imaginar que com a recomendação de isolamento social, as pessoas fossem cozinhar mais e consumir mais gás. Porém, a hipótese não se confirmou em Mato Grosso do Sul. Pelo contrário, houve uma queda de 30% na venda de gás de cozinha.
O presidente do Simpergasc-MS (Sindicato das Micro, Pequenas Empresas e Revendedores Autônomos de GLP, Gás Canalizado e Similares do Estado de MS), Vilson de Lima, explica que havia uma expectativa de aumento na demanda, mas isso não aconteceu em MS. “Houve uma redução de cerca de 30% nas vendas e também houve diversas demissões no setor”, diz.
Segundo o presidente do sindicato, os revendedores de gás trabalham com funcionários que são da família e os agregados. Com a crise, os ‘agregados’ foram demitidos e os negócios se mantiveram familiares. “A demanda caiu bastante, o mercado está retraído. Estimamos demissão em torno de 10% dos trabalhadores”, afirma.
São 5,6 mil revendedores de gás em Mato Grosso do Sul e 1,3 mil apenas em Campo Grande. Lima explica que, além da crise, ainda há o medo de receber o entregador de gás em casa. Ele afirma que as donas de casa estão com receio e muitos clientes optam por instalar o gás sozinhos, para que o funcionário não entre na residência.
“As pessoas estão muito assustadas com o que veem nos noticiários. Os entregadores devem chegar de máscara e utilizar álcool em gel, mas tem gente que nem deixa instalar. Mas, ressaltamos, se não sabe instalar, não instale sozinho”.
O presidente ainda frisa que o consumidor deve exigir da revendedora os cuidados de prevenção ao coronavírus logo na hora da ligação. Peça que o entregador vá equipado com máscara e álcool em gel.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.