Mesmo com aulas presenciais suspensas, mensalidades de escolas devem ser pagas
Conforme orientação dos órgãos de defesa do consumidor, as mensalidades nas escolas particulares devem ser pagas normalmente durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Em nota, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) recomenda que não sejam pedidos reembolsos, descontos ou cancelamento dos pagamentos durante a quarentena. A medida é para que seja evitado um desarranjo n…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conforme orientação dos órgãos de defesa do consumidor, as mensalidades nas escolas particulares devem ser pagas normalmente durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Em nota, a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) recomenda que não sejam pedidos reembolsos, descontos ou cancelamento dos pagamentos durante a quarentena.
A medida é para que seja evitado um desarranjo nas escolas, já que elas fizeram um cronograma de programação anual e também foram pegas de surpresa com a situação da pandemia.
Conforme explicado pela presidente do Sinepe-MS ( Sinepe-MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul), Maria da Glória Paim Barcellos, apesar das atividades presenciais estarem suspensas em Campo Grande, muitas escolas estão cumprindo as demandas na modalidade EAD (Educação à Distância).
“Nós estamos seguindo a orientação do Procon, as escolas estão mandando as atividades para serem feitas em casa, algumas disponibilizam aulas online e àquelas que não estão fazendo, vão repor as aulas quando tudo voltar ao normal”, destacou Maria da Glória.
Segundo ela, as escolas fazem um contrato de prestação de serviço anual com a família, e o valor é dividido em mensalidades, com base nisso, a instituição monta seu cronograma e também foi pega de surpresa nesse período.
“A escola vai repor todas as atividades previstas. Fomos pegos de surpresa assim como os pais e tivemos que paralisar, mas tudo isso é fiscalizado pelas secretarias de educação. Ninguém será prejudicado. ”, relata.
“A maioria das escolas, conforme suas propostas e projetos pedagógicos estão cumprindo as orientações do Ministério da Educação e enviando as atividades online, não estão paradas, apenas nesse momento as aulas presenciais estão suspensas”, concluiu.
Confira a nota técnica da Senacon na íntegra.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
A Fazenda 16: Parcial entrega dupla eliminação acirrada; saiba quem sai
Na reta final, dois participantes serão eliminados de A Fazenda 16; Flor Fernandez, Luana Targino, Guilherme Vieira e Sacha Bali disputam a 12ª Roça
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.