Em Dia Livre de Imposto Procon diz que consumidor deve ficar atento aos preços
O Dia Livre de Imposto, organizado pela FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) é realizado nesta quinta-feira (4) em Campo Grande. Alguns consumidores tiraram o dia para aproveitar os descontos, mas o Procon-MS pede atenção às promoções. A reportagem esteve nesta manhã no supermercado Nunes, localizado na avenida Gunter Hans. No local, um dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Dia Livre de Imposto, organizado pela FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) é realizado nesta quinta-feira (4) em Campo Grande. Alguns consumidores tiraram o dia para aproveitar os descontos, mas o Procon-MS pede atenção às promoções.
A reportagem esteve nesta manhã no supermercado Nunes, localizado na avenida Gunter Hans. No local, um dos clientes, o operador de máquinas Luiz Alexandre, 35 anos, disse que se sentiu lesado com os preços.
“No panfleto da propaganda o preço do arroz Tio Lautério estava R$ 13,79 e aqui paguei R$ 12,98. Me sinto lesado, trabalhei a noite inteira e passei aqui acreditando que ia estar barato, mas está praticamente o mesmo preço”, disse.
No estabelecimento o superintendente do Procon, Marcelo Salomão disse que o gerente informou que o desconto era de 7% sobre o ICMS e que a regra era simples e deveria ser cumprida.
“A regra é simples se prometeu tem que cumprir. Se prometeu imposto zero tem que cumprir, mas ainda vou verificar as notas do estabelecimento para ver se realmente o imposto é zero”, declarou.
Segundo ele essa ação é importante não só para a relação com o consumidor, mas também para fomentar o comércio. “Essas ações que a CDL organiza são importantes para aquecer o comércio. Mas o consumidor deve ficar atento às promoções se estão sendo cumpridas”, completou.
Ao Jornal Midiamax a presidente da FCDL Inês Santiago, também presente no estabelecimento, disse que a campanha não é sobre o comércio varejista fazer promoção, mas sobre a conscientização da incidência tributária.
“Veja, nós não estamos fazendo campanha para varejista fazer promoção. Estamos falando da incidência do tributo sobre um produto ou serviço. A ideia é trazer o consumidor para a discussão de um tema tão importante. Se trata da conscientização da população sobre a carga tributária”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.