Bancos encerram quarentena e voltam a funcionar nesta terça em Campo Grande
As agências bancárias voltarão a funcionar nesta terça-feira (31) em Campo Grande, com a antecipação do término da quarentena para o segmento, que se estenderia até o dia 5 de abril. Os bancos devem tomar os mesmos cuidados que já têm sido praticados pelas lotéricas: controle na entrada e higienização frequente. Só podem entrar nas […]
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As agências bancárias voltarão a funcionar nesta terça-feira (31) em Campo Grande, com a antecipação do término da quarentena para o segmento, que se estenderia até o dia 5 de abril. Os bancos devem tomar os mesmos cuidados que já têm sido praticados pelas lotéricas: controle na entrada e higienização frequente.
Só podem entrar nas agências clientes equivalentes ao número de atendentes, para que não haja fila dentro do banco. Ou seja, se houver cinco caixas atendendo, só entrarão cinco clientes por vez.
Os funcionários usarão máscaras cirúrgicas; farão higienização das mãos, principalmente antes e depois do atendimento de cada cliente, após uso do banheiro, após entrar em contato com superfícies de uso comum como balcões, corrimão, teclados de caixas. O mesmo procedimento será feito em cada operação no caixa eletrônico.
Para os funcionários que não tem condução própria, as instituições financeiras terão de disponibilizar vans (com 50% da lotação) para o trajeto casa/trabalho e vice-versa. As agências terão de manter todas as áreas ventiladas, incluindo caso exista, os refeitórios de funcionários e locais de descanso.
O decreto traz uma série de normas para evitar a aglomeração, estabelece prioridade de atendimento ao grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos, hipertensos, diabéticos, gestantes e imuno deprimidos) para que permaneçam o menor tempo possível nas agências. Também será exigida a manutenção da distância mínima de 1,5 metro entre uma pessoa e outra, inclusive com sinalização dos locais onde cada deverá ficar.
Ainda conforme o decreto assinado pelo prefeito, os bancos terão destacar um funcionário para orientar os clientes fora da agência. Ele terá função de identificar o tipo de serviço que cada pessoa precisa, garantindo o acesso às que efetivamente tiverem necessidades de operações como pagamento ou saque, créditos emergenciais ou renegociações urgentes.
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