Prefeitura condenada a indenizar homem que ficou paraplégico ao cair em buraco

Acidente aconteceu na avenida Guaicurus há quase sete anos, quando homem dirigia sua moto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acidente aconteceu na avenida Guaicurus há quase sete anos, quando homem dirigia sua moto

A Prefeitura de Campo Grande foi condenada a pagar R$ 95.400 (noventa e cinco mil e quatrocentos reais) por danos morais a um homem que ficou paraplégico depois de cair em um buraco em via pública. O município deve pagar pensão mensal no valor correspondente a um salário mínimo por danos materiais desde a data do acidente, em maio de 2011, e enquanto o motociclista viver.

A sentença foi proferida pela 2ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande. Segundo o homem, o acidente aconteceu quando dirigia sua motocicleta na avenida Guaicurus por volta da meia noite. Ao cair em um buraco, ele sofreu graves lesões, foi diagnosticado com traumatismo cervical e escoriações pelo corpo. Após o acidente, o motociclista foi submetido a longos períodos de tratamentos e cirurgias.

Paraplégico, o autor da ação apresenta limitações que o impossibilitam de exercer atividade que exija esforço físico, trabalho que exercia antes do acidente. Para ele, a responsabilidade é da administração pública, que não conservou ou reparou as vias municipais.

O município de Campo Grande alegou que não é responsável pelo acidente e que há falta de elementos para identificar o local, data e horário do ocorrido. O município ainda diz que não pode ser condenado pelos danos sofridos pelo motociclista e que é indevido o pedido de reparação via pensão.

Após analisar os autos, o juiz observou que o fato comprovadamente gerou fraturas. Para o magistrado “verifica-se que o ato omissivo imputado ao Município guarda nexo de causalidade com o trauma ocasionado no autor, levando à responsabilidade civil do Município de Campo Grande”. Ainda segundo o juiz, o abalo psicológico causado ao motociclista devido ao acidente deve ser considerado para a indenização.

(Foto: Ilustrativa)

Conteúdos relacionados

gás de cozinha gasolina