A estimativa considera os valores acumulados

A população campo-grandense está 4,4% mais inadimplente em comparação ao ano passado. A estimativa leva em consideração até o mês de setembro e considera os valores acumulados no ano, contra o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). No entanto, o número cai para 2,8% se a comporação for com o período de setembro a setembro.

Na análise frente ao mês anterior (agosto de 2015) houve retração de 5,2%, com dados dessazonalizados. Na recuperação de crédito o cenário é contrário. Quem mora na Capital está com menor inadimplência, segundo o indicador de recuperação de crédito do consumidor.

Houve queda de 0,2% na variação acumulada no ano em comparação ao mesmo mês de 2014. Na variação interanual o avanço foi ainda maior com 3,1% nos pagamentos de dívidas. Além disso, houve alta de 2,8% na variação mensal (setembro de 2015 contra agosto de 2015), na série com ajuste sazonal. Na análise frente ao mês anterior (agosto de 2015) houve retração de 5,2%, com dados dessazonalizados.

O primeiro dado é obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência, o segundo a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas, o terceiro com base na recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros pelas empresas credoras.

No acumulado de 2014/2015 o registro de inadimplência na Capital é de 4,4%. Se comparado setembro deste ano ao passado fica em 2,8%. Mas em comparação a agosto de 2015 -5,2%. Neste mesmo sentido a recuperação de crédito ficou em -0,2