Deputado propõe que consumidor tenha a opção de reclamar ao Procon direto no celular

Projeto neste sentido foi apresentado na Assembleia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto neste sentido foi apresentado na Assembleia

Reclamações de consumidores podem ser registradas e enviadas ao (Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), por meio de um aplicativo no telefone celular. Isto se o projeto apresentado neste sentido, nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, for aprovado.

A ideia, proposta pelo deputado estadual, Marquinhos Trad (PMDB), é criar um aplicativo para registro de reclamação no Procon.

Caso o projeto seja aprovado, a pretensão é o que governo firme parceria com universidades para incentivar os estudantes a desenvolver o aplicativo. Uma das fontes de financiamento seria Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor, criado para patrocinar ações no sentido de modernizar e aprimorar os meios de o consumidor concretizar seus direitos.

De acordo com o projeto, o aplicativo deverá conter espaço para o preenchimento dos dados, nome do local, dados do consumidor e do fornecedor. O mecanismo deve fornecer o número de protocolo e ainda informar o consumidor sobre o andamento da ocorrência e possíveis audiências sobre a demanda.

Para começar a valer, o projeto precisa ser aprovado na Assembleia e sancionado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). A matéria, apresentada nesta quarta-feira, segue agora para análise na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia.

Conteúdos relacionados