Com foco no sustentável, salão inova e provoca clientes a pensarem o meio-ambiente
O meio-ambiente e a sustentabilidade nunca estiveram tão em pauta. Se preocupar com o destino correto do lixo, o uso racional de água, o uso de produtos que se utilizam de materiais reciclados em suas embalagens são algumas das medidas que cada pessoa pode fazer para evitar que o mundo se desgaste tanto. Pode parecer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O meio-ambiente e a sustentabilidade nunca estiveram tão em pauta. Se preocupar com o destino correto do lixo, o uso racional de água, o uso de produtos que se utilizam de materiais reciclados em suas embalagens são algumas das medidas que cada pessoa pode fazer para evitar que o mundo se desgaste tanto.
Pode parecer pequeno, mas são nas pequenas ações que se vê grandes transformações. E é com esse pensamento que a empresária Silvia Dias, de 32 anos, reestruturou o salão de beleza de sua propriedade e implementou várias pequenas medidas que fazem diferença. “Sempre me preocupei com o meio ambiente. Acredito que cada um deva fazer sua parte e um salão de beleza gera muito lixo e gasta muita água. Por isso, implementamos algumas coisas para evitar desperdício”, conta.
Entre as medidas está o uso de madeira de demolição e paletes na confecção dos móveis. “Em vez de comprarmos um balcão enorme de madeira, que muitas vezes não é de madeira de reflorestamento e sim de floresta mesmo, usamos paletes e matérias que já tínhamos”, diz.
“Nos banheiros colocamos a descarga com dois jatos para usar conforme a necessidade e gastar menos água. Nos lavatórios também colocamos uma alavanca para que não haja desperdício no abrir e fechar das torneiras”, diz.
Outra novidade foi o uso de lixeiras seletivas no salão. Com o lixo separado em plásticos, papéis, vidros e metais fica mais fácil dar a destinação correta e também forçar os clientes a pensar sobre o assunto. “Hoje separamos o lixo do salão. Eu mesma vou e doo o lixo na cooperativa de catadores. Com isso, sei que o lixo terá o destino certo e ao mesmo tempo faço uma ação social”, diz.
Além disso, ela lembra, com as lixeiras colocadas estrategicamente no salão, os clientes passam a dar o destino certo e pensar no assunto. “Não que a gente vá educar, mas as pessoas vão pensar sobre isso e quem sabe não implementam em casa também”, diz, pontuando que na última semana separou 8 sacos com lixo reciclável.
Para fechar os cuidados, os produtos usados no salão são de uma marca que usa menos corantes e as embalagens são de plástico reciclável. “Optamos por inserir produtos que também tem essa pegada ecológica. Eles são um pouco mais caros, mas de uma qualidade e conceito que valem a pena”, diz.
O salão da Silvia fica na Avenida Marquês de Pombal, 925. O telefone para contato é 3028-2926.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Prefeitura de Campo Grande lança ferramenta para facilitar processos na área de imóveis
Ferramento tem o objetivo é reduzir o tempo de espera para cidadãos e empreendedores
Sul-mato-grossense Fernando Rufino brilha no Prêmio Paralímpicos 2024
O ‘Cowboy de Aço’ pode ser considerado um dos maiores atletas da história do paradesporto nacional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.