Procon dobra o número de processos finalizados
O Procon de Mato Grosso do Sul divulgou nesta semana o número de atendimentos registrados dos últimos seis meses (julho a novembro). Os dados revelam que houve um aumento de quase três mil atendimentos, se comparados com o mesmo período em 2011. Foram realizados 17.985 atendimentos a consumidores, já no mesmo período em 2011 este […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Procon de Mato Grosso do Sul divulgou nesta semana o número de atendimentos registrados dos últimos seis meses (julho a novembro). Os dados revelam que houve um aumento de quase três mil atendimentos, se comparados com o mesmo período em 2011.
Foram realizados 17.985 atendimentos a consumidores, já no mesmo período em 2011 este número foi de 15.450. Na liderança dos principais atendimentos estão os assuntos financeiros (8.722), seguidos dos serviços essenciais, a exemplo de água, energia e telefonia (4,441) e de problemas com produtos (2.183).
Em 2011, a maior parte dos problemas dos consumidores também estava relacionada aos assuntos financeiros, envolvendo casos de cobrança indevida ou abusiva. Para o superintendente do Procon, Alexandre Rezende, este aumento no atendimento é reflexo da credibilidade e da confiança que o consumidor tem na instituição.
“Este aumento demonstra a confiança que os consumidores têm no Procon, isso se deve ao atendimento sério de eficiência que estamos realizando”, comenta. Além do aumento nos atendimentos o Procon ainda registrou um acréscimo significativo dos processos finalizados.
Durante o último semestre deste ano a instituição finalizou 5.259 processos, sendo que no mesmo período de 2011 foram 2.591. Já o índice de resolução se manteve em 80%. “Estes dados refletem algumas alterações no procedimento da tramitação, nós diminuímos a burocracia, sem desrespeitar a lei e isto permitiu que os processos tramitassem de forma célere.
Este aumento é fundamental para acabar com a sensação de impunidade para com os fornecedores”, comenta o superintendente. Com o intuito de atender melhor a população o Procon terá um horário de funcionamento diferenciado neste fim de ano, para atender a demanda de aumento do consumo.
Durante esta semana o atendimento será até as 20 horas. Já no sábado, o órgão de defesa do consumidor funciona até às 17 horas. No período de segunda-feira (10) até sábado (22) o atendimento será até às 22 horas. No dia 24, véspera de Natal, o Procon atenderá até às 20 horas; e na véspera do ano novo (31), até as 18 horas.
Os interessados em ter acesso ao ranking de reclamações devem acessar o site oficial e para reclamações devem comparecer na sede da instituição que está localizada na rua Treze de Junho, 930, Centro, ou por meio do 151.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Terceiro envolvido em assassinato é preso em Corumbá
No dia do crime, policias militares prenderam duas mulheres envolvidas
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.