A situação do asfalto no município de Mundo Novo, distante 463 km de Campo Grande, virou alvo de reclamação dos moradores. Buracos se espalham pela Rua Mato Grosso, mas o que mais chama a atenção são as faixas amarelas no meio da via que foram pintadas por cima das valetas de terra em meio ao asfalto. 

As imagens encaminhadas por um morador, que não quis se identificar, mostram vários trechos com a sinalização amarela pintada por cima dos buracos. Algumas sinalizações chegam a até ficar tortas. 

O homem conta que retornava do almoço, na última terça-feira (7), quando decidiu fazer imagens na Rua Mato Grosso, próximo ao cruzamento com a Rua Sargento Zandoná. Contudo, o problema é antigo e a precariedade das vias já persiste há cerca de seis meses. 

“Geralmente, bate a roda do carro. Como é em perímetro urbano e em baixa velocidade não se nota danos imediatos, mas claro que a longo prazo provoca desgastes”, aponta. 

Rua está cheia de buracos. (Leitor Midiamax)

Ele afirma que vários pontos da cidade sofrem com os buracos e teme que a situação se agrave com a chegada das chuvas. 

Já as faixas amarelas pintadas entre asfalto e buraco foram adicionadas recentemente na via. “Foram pintadas nesta segunda-feira”, ele conta. 

Nas redes sociais também não faltam críticas sobre a situação das ruas. Na página “Coisas que tem em Mundo Novo” em que foi compartilhada uma das fotos de buracos, moradores reclamam. “Um buraco para cada cidadão”, disse uma usuária

“Gente, vim do trabalho ontem e vi esse pessoal pintando essa faixa na estrada que está só buraco depois das chuvas. Misericórdia, cadê a fiscalização disso? Dinheiro jogado fora”, afirmou outra pessoa. 

O Jornal Midiamax solicitou uma nota para a Prefeitura de Mundo Novo sobre o assunto e, até o momento, não obteve resposta. O contato foi devidamente registrado. O espaço continua aberto para manifestações.