A implantação de um novo em foi debatida na primeira sessão ordinária da Municipal de Dourados de 2023 nesta semana. A proposta foi defendida pelo vereador Marcelo Mourão (Podemos).

Conforme o parlamentar, com a superlotação dos cemitérios existentes em Dourados, muitas vezes as famílias precisam desembolsar altos valores para conseguir fazer os sepultamentos. Ainda segundo Mourão, o local muitas vezes é cedido por tempo limitado.

“Não tem mais lugar para enterrar pessoas lá (Cemitério Santo Antônio de Pádua). Lugar que era vago perto do muro, está ocupado”, explica o vereador ao destacar que recentemente uma pessoa conhecida perdeu três familiares em um curto período e teve gastos.

O vereador ressaltou que reconhece que a administração está sempre disposta a discutir assuntos importantes e que esse é o momento para pegar essa pauta em conjunto e advogar a favor dela.

A reportagem do Midiamax entrou em contato com a prefeitura para saber se existe algum projeto relacionado à construção de um novo cemitério, mas ainda não recebeu retorno. O espaço segue aberto para manifestação.