Com a proximidade das provas do vestibular e do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a instituição preparou um aulão para auxiliar os candidatos nessa reta de estudos. O aulão será realizado no dia 29 de novembro, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 18h30.

As aulas no Cursinho foram iniciadas em abril deste ano e aulão presencial marca o encerramento das atividades de 2023. Conforme a UFMS, durante o evento, cada professor especializado em sua área terá de 20 a 30 minutos para compartilhar conhecimentos e conteúdo relevante.

Para o coordenador do Cursinho UFMS, Edivaldo José de Araújo Filho, o aulão é uma oportunidade que auxilia os alunos a diminuir a ansiedade pré-vestibular, além de revisar os conteúdos.

“O aluno que fará o vestibular não pode perder esse aulão. Será uma oportunidade para revisar as matérias de forma descontraída”, ressalta.

Ao todo, serão abordadas sete disciplinas e haverá sorteio de brindes para os participantes.

Professora da disciplina de Redação e Linguagens, Cleovia Almeida de Andrade destaca que o importante é os alunos se concentrarem, não só enquanto escrevem a redação conforme o tema, mas também nas respostas de outras disciplinas.

“Minha sugestão é que fiquem atentos à estrutura das orações, que devem primar pela estrutura padrão: sujeito, verbo e complemento, para que tenham um texto claro e coeso. Foquem em argumentos de base científica e evitem o achismo e o senso comum”, aconselha.

O aulão será realizado no Teatro Glauce Rocha, localizado na Cidade Universitária, Av. Costa e Silva, bairro Pioneiros. A entrada é gratuita e está aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição.

Saiba Mais