Moradores da rua Hanna Anache, em Campo Grande, próximo ao número 963 relatam que convivem há anos com um terreno baldio onde já existe um matagal. Quem mora próximo diz ter medo de animais peçonhentos e focos de dengue, comuns no local.

“Já protocolei a reclamação na prefeitura e nada de limparem esse terreno. Na minha casa aparecem muitos bichos, como escorpião, barata e principalmente da dengue”, conta morador das proximidades.

Imagens mostram não só o terreno, mas também a calçada da rua totalmente tomada pelo mato e lixo do terreno.

Proprietário é obrigado a manter terreno limpo

De acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município, Lei n. 2909, Artigo 18-A, os proprietários dos imóveis lindeiros a vias e logradouros públicos, são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados. E é proibida a utilização de queimadas para fins de limpeza de terrenos previstos neste artigo. Portanto, os proprietários não seguem a legislação poderão ser Notificados e Autuados.

Conforme as regras da prefeitura de Campo Grande, em casos de terrenos baldios sujos o proprietário é notificado para a limpeza do terreno, tendo o prazo de 15 dias úteis para o cumprimento da mesma, após o recebimento e ciência da Notificação.

Passado o prazo, a da Semadur retorna ao local para vistoria, caso não tenha sido cumprida a Notificação, o proprietário então é multado. A neste caso varia entre R$ 2.339,00 e R$ 9.356,00.

Casos de terreno baldio sujo podem ser denunciados no telefone 156.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok