O evento “Feira das Profissões – Alimentando Sonhos para o Futuro”, iniciativa do Senac-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Mato Grosso do Sul) e do CMO (Comando Militar do Oeste) em parceria com demais instituições do (Senai, Senar e Sest/Senat), teve início nesta quarta-feira (15).

De acordo com o Senac MS e CMO edemais instituições do Sistema S (Senai, Senar e Sest/Senat), o evento é voltado para militares que estão sendo licenciados do exército e vão retornar ao mercado de trabalho.

Pelo Sistema MS, participaram, ainda, o Sindivarejo , o Sindicato de Asseio e Conservação (SEAC), Sindicato dos Supermercados (Sindsuper MS) e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS/MS). “Juntos, esses sindicatos representam quase 70% das empresas de serviços do Estado. Por isso, acreditamos que eles possam contribuir para dirimir dúvidas sobre as carreiras e profissões existentes”. Vitor Mello também apresentou opções de profissionalizantes da entidade, tanto na modalidade presencial, EAD, técnicos e os livres. “Nossas unidades têm oferecem cursos aderentes ao que o empresário do comércio precisa e nos últimos anos estamos investindo tanto no corpo docente quanto em equipamentos e infraestrutura, a fim de garantir condições para nossos alunos saírem preparados”.

Durante a Feira, os sindicatos auxiliaram as empresas de sua base na oferta de vagas, já orientando e enviando o candidato para o departamento de gestão.

De acordo com o coronel R1 do CMO, Daniel Gomes Prata, o evento é oportunidade para eles conhecerem as opções existentes nas empresas do Sistema S e, quem sabe, já encontrarem uma carreira. “São várias vagas em empresas que atuam nos variados setores reunidas em um mesmo lugar”. O evento segue até o dia 17 de fevereiro no Círculo Militar, em Campo Grande, das 7h30 até 12h.